Notícias, dicas e tutoriais nas áreas: Design, Marketing, Social, Fotografia, Open Source e E-commerce em português.

Facebook passa a utilizar o símbolo hashtag (#)

Article   0 Comments
Line Spacing+- AFont Size+- Print This Article

facebook-hashtag

Nos dias que correm o símbolo conhecido como “hashtag” (#), utilizado antes de uma palavra, está em toda parte. Todos os dias, mais e mais aplicativos introduzem suporte para este símbolo, tentando imitar os gigantes que já estão a bordo: Google+ , Pinterest , Tumblr, Instagram, Path, Twitter. Vendo a tendência óbvia e não querer ser visto como um estranho, o Facebook também passou a utilizar.

Para que serve?

É simples: ajudar as pessoas a descobrir mais facilmente o que os outros estão a dizer sobre um tema específico. Então, as hashtags do FB são basicamente tags utilizadas para categorizar as conversas entre os utilizadores. Por exemplo, queremos procurar o assunto sobre relógios. Basta colocar na pesquisa #relógio e mostra-nos tudo sobre esse tema. Quando queremos que as pessoas encontrem o nosso artigo ou página sobre o assunto, colocamos em qualquer sítio do texto: #relógio.

Esta atualização serve para envolver os usuários em mais conversas. Para as empresas também parece interessante porque podem ter os seus produtos e/ou serviços mais visíveis no meio das conversas

Agora, como diz Victor Balasa levanta-se a questão: “Será que o Facebook consegue manter os seus resultados de pesquisa hashtag relevantes e livres de spam? A resposta vai decidir se os seus utilizadores vão usá-lo em grande escala”.

via: http://www.hongkiat.com/blog/facebook-hashtags/

InvoiceXpress
Article   0 Comments

Receber no e-mail

Banner
Banner
Banner
Banner

Siga-nos no Facebook