Komunicar Magazine
Notícias

SEO ou Links Patrocinados?

A luta pela primeira posição, por aparecer e estar presente nas buscas dos consumidores têm gerado alguma confusão sobre qual a melhor ferramenta de marketing digital para investir, links patrocinados ou SEO?

A resposta rápida é: investir nos dois, sem exceção, porque são um “complemento” (com aspas, pois já sabemos que um não interfere no resultado do outro).

Porque a sua loja virtual precisa dos dois?

No caso do SEO precisamos ter em mente que ele é um trabalho a longo prazo, que não poderá contar com resultados imediatos. Afinal ficar numa boa posição para a principal palavra relacionada ao seu negócio é uma coisa que leva tempo, mas que no futuro irá garantir-lhe um grande volume de tráfego e consequentemente um maior interesse nos seus produtos.

Mas como tempo é dinheiro e muitos não querem esperar para começar a vender, é aqui que entram os links patrocinados, que irão colocar o seu negócio rapidamente nas melhores posições.

Nem sempre resultados significam lucro

É importante entender a diferença entre resultados e lucro. Resultado é conseguir começar a vender e/ou ter acessos ao site. Lucro é vender acima dos seus gastos com ROIs compatíveis com sua necessidade.

E depois que minha loja virtual estiver bem posicionada na busca orgânica, posso desistir dos links patrocinados?

É tentador… mas a resposta é não! Os links patrocinados geram menos volume de visita, mas geram um público direcionado e interessado pelos seus produtos, fazendo com que a rejeição do seu site torne-se bem menor. Além do facto das pessoas terem maior confiança nos links pagos do que nos gratuitos.

Se a sua loja não tiver condições de investis nos dois, analise qual poderá atender melhor as necessidades de sua loja.